Google

Técnicas de liberação emocional para sintomas físicos: enxaqueca, pressão alta, dor em diversas partes do corpo …

por

As emoções estão muito ligadas à doenças e a parte física do nosso corpo. As emoções vão além de apenas sensações pois são manifestadas fisicamente em nosso corpo. Pois no momento que sentimos algo que nos é negativo, instantaneamente substâncias são produzidas e provocam reações físicas que podemos sentir e perceber. quanto mais intensa é a emoção mais fácil de perceber a reação física.

Pense em algo, um evento, fato ou pessoa que traga uma emoção negativa a você. Se conseguiu sentir uma sensação negativa, ou uma emoção ruim, então é porque ela se manifestou no seu corpo de forma desagradável, por isso você sentiu a emoção e sabe que é desagradável.

O desconforto pode ser um aperto no peito, na garganta, um formigamento, uma sensação de calor ou frio, uma ânsia, frio na barriga, coração acelerado, vontade de chorar, ou o choro em si, tensão em alguma parte do corpo, contração em algum orgão … É algo real e concreto e acontece com todo e qualquer ser humano, sem exceção!

Quando acessamos uma lembrança, nossa fisiologia é afetada. Um evento que está lá guardado, latente dentro de nós também está provocando sensações continuamente em nosso corpo provocando ansiedade, por exemplo. Ou seja, desconforto sentido decorrente de várias emoções negativas presas, muitas delas inconscientes.

Imagine centenas de eventos e alguns mais intensos que guardam este tipo de emoção. Esse acúmulo afeta cada vez mais a química do nosso corpo, as glândulas, os hormônios, tenciona os músculos, afeta o sistema imunológico, acelera o coração, …O resultado disso é que começam a surgir desequilíbrios maiores em nosso corpo físico, como doenças físicas, dores e sintomas desagradáveis. São exemplo deles: dores pelo corpo, formigamento, tensões, pressão, dormência, queimação no estômago ou no peito, cansaço, sensação de peso, calor, frio fora do normal em determinadas partes, visão embaçada, ardência, coceira, alergias não comprovadas em exames, …

Começamos então a tratar o sintoma físico com a aplicação da técnica EFT ou TFT. Enquanto tratamos surgem lembranças, eventos, insights que poremos utilizá-los para tratar a verdadeira causa de seu desequilíbrio emocional que estava afetando a parte física do seu corpo.

Não estaremos fazendo passar, por exemplo, uma dor crônica mas sim tratando a verdadeira causa do seu desequilibrio emocional!

Dando fim a tratamento para dor crônica, pois a causa emocional foi tratada acabando com o ciclo da dor! Resolvendo algo que estava sempre te incomodando!

Você tem alguma dor crônica, enxaqueca, alguma dor que acompanha você por algum tempo? Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

**** Se você tiver problemas de corte de palavras na parte direita desse post, … ************

segure a tecla CTRL de seu teclado e aperte a tecla -

para que não haja corte nas palavras. Isso pode ter ocorrido devido a versão de seu browser.

********************************************************************************

Terapeuta Emocional - TFT Advanced (Optimal Health Voice Technology) e EFT (Emotional Freedom Techniques) - Acupunturas emocionais sem agulhas. Terapeuta emocional, apaixonada por ajudar as pessoas a encontrar mais paz, mais equilíbrio, mais coragem, mais bem-estar em suas vidas!

7 Comments to Técnicas de liberação emocional para sintomas físicos: enxaqueca, pressão alta, dor em diversas partes do corpo …

Deixe seu comentário aqui

  1. Ana Paula Kaminski

    Oi Paula tenho dores crônicas de cabeça que afeta só o lado direito, começa devagar e com áureas nos olhos e dói todo o lado direito até o pescoço ás vezes vem por conta de algum alimento mais tem vezes que não, chega durar mais de três dias fiz exames que não mostraram nada de anormal foi dado anti depressivo mais eu não tomei. Quando engravidei fiz acupuntura que me ajudou mais sinto que está piorando pois não faço mais, gostaria de saber sobre essa acupuntura com as mãos.

    • Ana Paula quando nosso corpo está sendo atingido, já que seus exames não constataram problemas, é um sinal de que você já chegou no limite. É como se tivéssemos um barril onde guardamos toda nossa negatividade: ressentimento, culpa, medo, mágoa, raiva, traumas … Deve haver algo que lhe está atingindo emocionalmente. Com isso, o barril extravasou e o físico é afetado. Com as técnica de liberação emocional iremos limpar emoções negativas do seu barril emocional! Tudo com toques com as pontas dos dedos em pontos de acupuntura. Com isso você ficará mais equilibrada e menos ansiosa. O corpo será menos bombardeado resolvendo as pressões que você sofre na sua cabeça e pescoço que estão muito tensionados.

  2. AMEI A DESCOBERTA DO TFT.
    O MEU SOBRINHO TEM ALERGIA A OVO E CHOCOLATE.
    NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENCONTRAR A FORMA DE APLICAR O EFT
    COMO POSSO AJUDÁ-LO
    OS OUTROS PROBLEMAS SÃO MAIS FÁCEIS.
    POSSO PEDIR PARA ELE PENSAR NA ALERGIA ENQUANTO VOU TOCANDO NOS PONTOS?
    ESSA É MINHA DUVIDA.
    OBRIGADA

    • Olá Maria Tereza com a TFT Thaought Field Terapy – Terapia do Campo do Pensamento, a técnica mãe da EFT!
      Com a TFT tratamos mais especificamente a alergia! É preciso desintoxicar as toxinas que levam as pessoas a terem um quadro alérgico!
      Com procedimentos específicos de TFT é possível realizar a desintoxicação!

    • Givanilson a TFT tratará a causa que leva você a ter a enxaqueca! Entre em contato para agendarmos um horário e você ficar livre da enxaqueca!
      Veja na sessão de depoimentos o depoimento de Edna que está livre da enxaqueca com a TFT!!
      http://www.equilibrioemocionalemfoco.com.br/depoimentos-1/
      Edna S.

      “Paula, este breve relato é para agradecer esta terapeuta dedicada e maravilhosa que você é, e também esta técnica fantástica. Durante 20 anos sofri com crises insuportáveis de enxaqueca, para amenizar a dor tomava medicamentos fortíssimos que causavam efeitos colaterais horríveis como falta de ar, tontura, náusea etc. Após a primeira sessão não tive mais enxaqueca, já são 7 meses de paz, sem o medo de acordar com aquela dor terrível e me livrei dos medicamentos. Gratidão”