Google

Situações que influenciam nossa autoestima

por

O que está por trás da baixa autoestima e como a Técnicas de Liberação Emocional podem ajudar a elimina-la!

No último artigo verificamos problemas em nossa autoestima repercutem de forma negativa em todas as áreas da vida: relacionamento a dois, prosperidade, relações sociais e até na saúde física. Analisamos indicadores de problemas na autoestima.  Nesse artigo serão apresentados algumas situações que influenciam nossa autoestima:

- Situações onde nos sentimos rejeitados e abandonados

* Receber criticas

* Ser comparado negativamente com outras pessoas

* Falta de elogio e reconhecimento

* Cobranças excessivas aliada a falta de elogio

* Abandono e rejeição de pai e/ou mãe

* Não ter recebido atenção na infância (por diversas razões: muitos irmãos, pais ausentes emocionalmente…)

* Experiências de abuso psicológico, físico e sexual

Essas experiências deixam mensagens negativas gravadas. De forma inconsciente, quando passamos por essas situações, fica uma interpretação equivocada gravada no nosso campo emocional e mental nos dizendo:  “eu não tenho valor; eu não sou digno de ser amado e de receber  amor; tem algo de errado comigo”. E assim o nosso amor próprio fica comprometido e a nossa autoestima vai lá pra baixo…

 

- As Culpas e arrependimentos que nós carregamos

* Culpa por não se sentir bom o suficiente e não agradar os pais ou a família

* Culpa por erros que você cometeu e não consegue se perdoar

* Culpa por ter feito um aborto

* Culpas religiosas …

 

- Mágoas e ressentimentos e outros sentimentos negativos que guardamos e nos acompanham em todos os momentos de nossa vida

E como é que as culpas, as mágoas e ressentimentos baixam a autoestima?

E como e por que as técnicas da TFT e EFT são formas mais eficientes e rápidas para melhorarem a autoestima?

Porque através da TFT e EFT você consegue curar, limpar, dissolver, remover as emoções negativas que ficaram impregnadas dessas experiências que baixar o seu amor próprio.

O problema, na verdade, não são as experiências que você viveu, e sim, as emoções que você guardou de cada uma delas, as crenças e
sentimentos que ficaram gravadas em você e que prejudicam a sua vida.

Quando você limpa essas emoções negativas, a autoestima é restaurada rapidamente. E é raro algum método conseguir limpar de forma tão
profunda e rápida quanto é possível através da EFT e TFT.

O seu amor próprio nunca poderá ser destruído. Jamais! Por que na essência você É esse amor. Ele apenas pode ficar encoberto com
“lixos negativos” de medo, rejeição, abandono, culpa…

É só remover essas lixos e voltar a ser o que você realmente é: paz interior, alegria, amor próprio incondicional.

Esses são apenas algumas situações para que você reflita. Se você se identificou com muitas delas, não se espante. Tudo pode ser melhorado com autoconhecimento! Basta querer!

E você pode usar a EFT e TFT para conseguir melhorar sua autoestima, também! Você consegue relatar alguma situação semelhante que acontece com você ou com alguém que tem problemas com autoestima? Que tal compartilhar esse artigo com essa pessoa! Técnicas de liberação emocional EFT e TFT podem ajudá-la! Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Curar mágoas, ressentimentos e culpas melhora muito a autoestima e ainda ajuda eliminar processos inconscientes de autossabotagem! Pense nisso!!

Terapeuta Emocional - TFT Advanced (Optimal Health Voice Technology) e EFT (Emotional Freedom Techniques) - Acupunturas emocionais sem agulhas. Terapeuta emocional, apaixonada por ajudar as pessoas a encontrar mais paz, mais equilíbrio, mais coragem, mais bem-estar em suas vidas!

Deixe seu comentário aqui