Google

Qual é a principal importância do Perdão aos pais?

por

Muitos dos conflitos emocionais internos que temos surgiram da nossa relação com os pais. Esses conflitos emocionais são inquietações ou sofrimentos internos, também chamados de ansiedade. Eles são formados pelo acúmulo de sentimentos negativos armazenados por toda nossa vida: mágoas, medos, preocupações, tristeza, raiva, abandono, ressentimento, culpa, solidão, rejeição, falta de amor …

Mas por que surgem esses conflitos emocionais internos? Porque nossos pais também guardam conflitos mal resolvidos com nossos avós, e acabam passando de forma inconsciente, seus problemas para seus filhos através de exemplos, atitudes e palavras. Se nossos avós tem problemas de autoestima, se sofreram problemas de rejeição ou se tem qualquer problema emocional, é claro que isso irá afetar a relação com nossos pais. Os nossos bisavós influenciaram os nossos avós, que influenciaram nossos pais, que nos  influenciam. E eu, você iremos passar boa parte de negatividade adquirida que veio das gerações passadas para nossos filhos, que por sua vez, irão passar para seus filhos. O tamanho de nossos problemas emocionais podem ser bem grandes. É algo bem profundo e grande que carregamos e vai passando de geração em geração.

Achamos que nossos pais são pessoas maduras, responsáveis e perfeitas. Não lembramos que eles são filhos de gerações que pouco se preocupava com o emocional e sim em cumprir e seguir tradições e costumes. Olhamos para nossos pais hoje como nós fossemos ainda crianças que cobra de nossos pais coisas que eles deveriam ter feito ou que deixaram de fazer, o carinho e a atenção que não recebemos da forma que queríamos … Eles são filhos de nossos avós!

Em terapias é comum encontrar filhos  que carregam mágoas dos pais de fatos ocorridos na infância. Alguns não tem consciência disso e não conseguem se colocar no lugar deles. Alguns não tem consciência desses sentimentos mas eles começam a aparecer quando aplicamos técnicas de liberação emocional. Pensamentos do tipo: se meu pai não fosse tão duro comigo … se minha mãe não tivesse me abandonado … se eles tivessem dado mais apoio psicológico eu seria mais seguro … Nesse momento no lugar de filho, estamos observando a situação pelo filtro das nossas emoções negativas. Para alguém que está cheio de mágoa e ressentimento dos pais não adianta muito você dizer que eles erraram porque também são filhos que carregam traumas e conflitos. Com aplicação da técnica EFT e TFT para dissolver a mágoa e o ressentimento a compreensão se torna muito mais fácil e profunda.

Qual a importância de se chegar no perdão? A libertação emocional que o perdão traz é muito profunda. Saímos da criança magoada e vítima para passarmos  a ver nossos pais como seres humanos, como filhos também. Nos tornamos mais adultos e não crianças emocionais. A sensação de leveza e de poder comandar o próprio destino se torna mais intensa pois não existe mais necessidade de culpar alguém dos nossos problemas. Nossos filhos também serão beneficiados pois seremos mais maduros e equilibrados emocionalmente.

Essas questões mal resolvidas com nossos pais refletem em todas as áreas de nossas vidas. Você conhece alguém nessa situação de não estar bem com os pais? Perceba como são essas pessoas em todas as áreas: Estão prosperando? Relacionam-se bem com os amigos? Tem relacionamentos amorosos saudáveis? Como é a autoestima dessas pessoas?

Ao aplicar as técnicas de liberação emocional com relação aos pais a compreensão e sensação de paz interior é atingida. Sentimentos de raiva e mágoa, inquietações e sofrimentos são liberados fazendo com que a ansiedade e doenças não tomem conta de nossas vidas.

Ficar em paz com os pais, avós, bisavós é um excelente remédio para curar relacionamentos, saúde física, todo tipo de questão emocional, melhorar prosperidade enfim ficamos equilibrados emocionalmente.

Você conhece alguém que não está bem com os pais? Que tal compartilhar esse conteúdo com ela? Você já passou ou está passando por conflitos mal resolvidos com seus pais? Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

 

**** Se você tiver problemas de corte de palavras na parte direita desse post, … ************

segure a tecla CTRL de seu teclado e aperte a tecla -

para que não haja corte nas palavras. Isso pode ter ocorrido devido a versão de seu browser.

********************************************************************************

Terapeuta Emocional - TFT Advanced (Optimal Health Voice Technology) e EFT (Emotional Freedom Techniques) - Acupunturas emocionais sem agulhas. Terapeuta emocional, apaixonada por ajudar as pessoas a encontrar mais paz, mais equilíbrio, mais coragem, mais bem-estar em suas vidas!

Deixe seu comentário aqui