Google

A terapia é para meu amigo, minha colega, …?

por

Conversando com uma amiga dias atrás ela falou o seguinte “Estou trabalhando com venda imóveis,
se souber de alguém que esteja precisando fazer a venda de um imóvel… Avise-me ! Ou indique-me!” E
falei que estava combinado e acabei indicando meu trabalho também: Estou trabalhando com terapias emocionais, se souber de alguém que esteja precisando … Avise-me ! Ou indique-me!E ela respondeu: “Ah sei quem precisa de terapia” e indicou uma amiga.

Na maioria das vezes é assim que acontece quando também explico o meu trabalho com questões emocionais.
Na maioria das vezes outras pessoas é quem precisam e acabam indicando alguém. Nada errado em
querer ajudar mas o curioso que poucos se reconhecem como possíveis clientes a melhorar e curar problemas ou feridas emocionais que muitas vezes há tempo estão presentes em suas vidas impedindo de serem pessoas melhores. A palavra terapia talvez esteja carregada da idéia de que é apenas para pessoas com pessoas com problemas graves ou pessoas consideradas problemáticas. Existe um termo “coach” que talvez apareceu justamente para não ficar tão pesado como o termo terapeuta. O termo coach que tem origem da língua inglesa significa treinador. Aquele que irá lhe ajudar a atingir o seus objetivos. Isso também é possível com a aplicação das técnicas Eft e Tft – acupuntura sem agulhas que um terapeuta utiliza. É um coach de saúde!

Com essas técnicas é possíveis acontecer a limpeza de questões emocionais, colocar quais são os objetivos
importantes na vida, organizar maneiras de atingi-los, … Isso é terapia, ou então um trabalho terapeutico para
buscar melhorar performance em todas as áreas da vida: melhorar a autoestima, melhorar relacionamentos, resolver conflitos internos e externos, melhorar relação com o dinheiro e área profissional, a autoconfiança, resolver questões que muitas vezes levamos ou então carregamos pela vida.
Sempre temos algo a melhorar! Você consegue perceber algo que precisa mudar em você? Como vai sua vida?
Está no seu peso ideal? Você tem medo ou fobia ou pavor de algo? Como estão seus relacionamentos familiares? E sua vida financeira e profissonal? Está feliz com o que faz? Sua remuneração você acha que está correta? Recebe o que merece para o seu potencial? Como está a sua missão de vida? Você qual é a sua missão de vida? Está preso a uma situação ou pessoa? Você dorme bem? Sente ansiedade, inquietação sem motivo existente? Sente dores físicas? Tem algum problema de saúde crônico? Que na maioria das vezes tem causas emocionais. Sente inquietações desagradáveis que não entende o porquê ou não gostaria de se incomodar tanto como algo? Sente falta de ânimo para fazer bem feito muitas coisas? Tem vontade de realizar algumas coisas mas sempre está prorrogando o ínicio e dando sempre desculpas? Ou então começou e acaba sempre desistindo de algo que demorou para começar? Tem algo que está ruim ou lhe incomoda e você quer melhorar? Ou ainda tem algo que está bom e quer ficar melhor ainda!?

Se você respondeu sim para qualquer uma dessas questões … podemos dizer que você tem alguma dificuldade a ser trabalhada. Uma terapia ou trabalho emocional é o melhor investimento que podemos fazer! Afinal tudo que está em equilibrio torna a vida mais fácil, tranquila e prazerosa. Melhoram os relacionamentos, saúde e a vida profissional. Caso contrário, quanto mais conflitos ou problemas emocionais, mais difícil fica a vida.
O Autoconhecimento está aí para resolver muitos dos problemas que carregamos para lá e para cá! 

A Eft e TFT são ferramentas de autoconhecimento muito eficazes e poderosas para realizar esses trabalho emocional. Sozinhos podemos caminhar bastante porém quando estamos envolvidos com nossos próprios sentimentos tem momentos que não avançamos mais. Alguém de fora consegue observar muito mais facilmente nossas dificuldades. Senão ficamos presos na auto-sabotagem achando que solucionaremos nossas questões. E procrastinando cada vez mais muitas coisas na vida. Essa vida única que passa muito rápido demais para não vivê-la bem integralmente!

Pense com carinho você precisa de terapia? Ou para quem você indica a terapia? Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

 

**** Se você tiver problemas de corte de palavras na parte direita desse post, … ************

segure a tecla CTRL de seu teclado e aperte a tecla -

para que não haja corte nas palavras. Isso pode ter ocorrido devido a versão de seu browser.

********************************************************************************

Terapeuta Emocional - TFT Advanced (Optimal Health Voice Technology) e EFT (Emotional Freedom Techniques) - Acupunturas emocionais sem agulhas. Terapeuta emocional, apaixonada por ajudar as pessoas a encontrar mais paz, mais equilíbrio, mais coragem, mais bem-estar em suas vidas!

3 Comments to A terapia é para meu amigo, minha colega, …?

Deixe seu comentário aqui

  1. gostaria de entende melhor, eu li alguns dos artigos q ta publicado e me identifiquei com varios, mas nao sei como começa a mudar estes pensamentos e preciso de ajuda.

    • Edinalva
      Se você está se identificando com os temas dos artigos é porque você tem algo a ser trabalhado sim com as técnicas de liberação emocional!
      Assim você ficará com seu equilíbrio emocional ideal!

    • paulapozzatti

      Ednalva
      Com a aplicação das técnicas de liberação emocional, a mudança dos pensamentos que são negativos a você ocorre imediatamente. Durante a sessão! Sensações físicas
      existentes ao focarmos num trauma ou algo que estamos tratando começam a amenizar ou desaparecer, dependo da complexidade da questão que está sendo tratada.