Google

O que você faz para livrar-se de suas crenças limitantes?

por

Sabe aquele pensamento que vem a nossa mente: “É muito difícil!”, “É impossível mudar …”, “Eu não consigo”, “Isso não é pra mim!”, …

Eles são exemplos de crenças limitantes! É um pensamento ou uma forma de expressão mental que insiste em atormentar nossa mente com mensagens negativas como: “Nunca vou encontrar alguém que eu possa amar”, “Não mereço …”, “Eu não posso”, “Eu não consigo”, ‘Eu não mereço”, “Não vai dar certo”, “Preciso resolver meus problemas sozinha’, “Dinheiro torna as pessoas egoístas”, “Minha vida é ruim”, “Está muito difícil! Minha vida não vai mudar”, …

E as crenças limitantes são pensamentos e formas de expressão que nos impedem de realizar determinada tarefa. Com isso, acabamos praticando a auto-sabotagem. Essas crenças são formadas ao longo de nossas vidas desde nossa infância e que escutamos repetidas vezes frases do tipo: “Você não tem jeito”, “Você é muito burro”, “Você é muito lerdo”, “Tá chorando por quê? Você tem que ser forte, se vira!”, “Como que você não está conseguindo fazer isso?”, “Para ter sucesso tem que ser difícil e demorado”, “Você não sabe fazer nada sozinho!”,  …

Absorvemos essas idéias como “verdades” e passamos a pensar e agir de acordo com elas durante toda nossa vida. Geralmente, elas são grandes vilãs da estagnação  profissional, das dificuldades em relacionamentos, por não conseguirmos realizar mudanças, por permanecermos em nossa zona de conforto, …

Por menor que sejam os riscos impostos pela vida para nossa evolução, quando possuímos crença de que não conseguimos, não arriscaremos. Se acredito que a vida é ruim, nunca estarei satisfeito e pleno com que possuo. Se acredito que não consigo me superar, ficarei estagnado no meu emprego não conseguindo promoção e não obtendo maiores responsabilidades. Ou ainda buscando uma oportunidade melhor!

O importante para mudar a crença limitante é identificar a crença e a emoção que está relacionada a ela: ansiedade, medo, melancolia,tristeza, … Em quais situações, quais são as dificuldades mais recorrentes? É  aconselhável aplicar a técnicas de liberação emocional EFT ou TFT para limpar a crença negativa. Após liberação voltar a pensar na crença e lembrar de momentos, em situação semelhante, que se obteve êxito.

Da mesma forma que o cérebro aprendeu a introjetar  as crenças negativas, ele irá agora realizar novas sinapses para introjetar crenças positivas. Assim como treinamos o corpo com atividades físicas, a redefinição de padrões novos treinam nosso cérebro.

Assim teremos uma vida mental saudável e realizada! Quanto mais redefinimos crenças limitantes mais felizes e realizados estaremos!

Você pode usar a EFT e TFT para liberar crenças limitantes! Você consegue relatar alguma situação semelhante que acontece com você ou com alguém que tem uma crença limitante bem aparente? Que tal compartilhar esse artigo com uma pessoa que precisa se libertar de crenças limitantes para ser mais feliz e realizada! Mostre a ela que Técnicas de liberação emocional EFT e TFT podem ajudá-la! Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Terapeuta Emocional - TFT Advanced (Optimal Health Voice Technology) e EFT (Emotional Freedom Techniques) - Acupunturas emocionais sem agulhas. Terapeuta emocional, apaixonada por ajudar as pessoas a encontrar mais paz, mais equilíbrio, mais coragem, mais bem-estar em suas vidas!

1 Comment to O que você faz para livrar-se de suas crenças limitantes?

Deixe seu comentário aqui