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Dicas para diminuir ou acabar com sua ansiedade …

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A ansiedade é algo que acompanha a todos nós em boa parte de nosso tempo. Alguns mais ansiosos outros menos. Mas todos nós sentimos ansiedade. Só é preciso avaliar o grau em que ela está classificada. Os momentos de relaxamento e tranquilidade são poucos, isso se eles existem! Um dos motivos dessa ansiedade está na dificuldade de vivermos o presente. A pressa é um exemplo de que não conseguimos viver o presente. Pois sentimos a vontade de estar no momento seguinte enquanto estamos ainda no agora e aqui, no presente.

Quando isso ocorre nossa mente quer estar sempre no momento seguinte e nos acaba gerando a pressa, ansiedade, inquietação interior, aceleração do coração, causando sofrimento e stress. Esse stress altera nossa fisiologia. O corpo fica acelerado e acaba produzindo uma química que afeta o cérebro e os hormônios do nosso corpo.

Um exemplo disso é nossa rotina: acordamos nem nos espreguiçamos já colocamos nossa cabeça a mil e tomamos nosso banho pensando o que iremos fazer durante o dia, somente o corpo está no banho. Quando estamos indo para o trabalho no carro já estamos pensando que estamos no trabalho. O coração e mente ficam inquietos. O engarrafamento aumenta a raiva  de não poder estar no trabalho. Chega no trabalho aperta o botão do elevador, 3 – 4 vezes  ansiosamente, pensando nos emails, reuniões sem ter chegado no trabalho. Trabalhando pensa no momento de saída: pegar filhos na escola, academia, preocupações de casa, filhos, … Sempre pensando no momento futuro, num momento depois.

A pergunta que nos surge é: é possível não ficar vivendo o momento seguinte afinal temos tantas atividades a cumprir? Sim, sim! Nossa mente está acostumada a sair do momento presente e ir para o momento seguinte pensando que pode adiantar algo do momento seguinte. Acontece de forma inconsciente. Existem pessoas mais presentes, mais calmas mesmo diante de um volume grande de afazeres tem esse controle de fazer o que está no momento presente e só pensar no que seguinte no momento devido.

Quando tomamos consciência desse mecanismo é o primeiro passo para viver o agora e isso faz com nossa ansiedade diminua. É necessário exercícios contínuos para mudarmos esse padrão  de viver o momento seguinte. Todas as vezes que sua mente começar a viajar para a próxima atividade e você perceber, volte a sua atenção para a atividade atual. Toda vez que o corpo ficar tenso no trânsito com o engarrafamento, relaxe os músculos, respire fundo e volte a atenção para o presente momento. Você está no carro e aceita esperar essa situação completamente.

A mente fugirá muitas vezes e você pacientemente voltará a atenção para o momento presente. Com o passar do tempo a mente vai mudando o padrão. Ao invés de viver no futuro e prestar pouca atenção no presente, ela começará a viver o presente e fazer visitas rápidas no futuro. Assim o nível de ansiedade diminui e as ações passam a ficar mais eficientes pois estamos executando a tarefa com mais atenção. E ficamos bem mais produtivos.

Outra forma de sair do presente é quando começamos pensar de forma preocupada em problemas que temos que resolver. Inútil pois apenas nos traz sofrimento antecipado, pior se ocorrer na hora de dormir. Aparecem então as insônias e distúrbios do sono.

Remoer situações de discussão também é uma forma de sair do presente. Aqui a mente vai para o passado e relembra o que aconteceu. Começam a brotar pensamentos, comentários e julgamentos. Mais uma vez não estaremos vivendo o presente.

As técnicas de liberação emocional EFT e TFT irão dissolver a preocupação do futuro e acontecimentos negativos do passado trazendo alívio, os pesamentos se dissolvem e ficamos mais presentes e em paz interior. Assim ficamos tranquilos para lidar com acontecimentos do presente e novos acontecimentos.

Viver o agora é de extrema importância. Praticar a auto-observação leva um gradual enfraquecimento dos mecanismos de sofrimento. Mas é preciso paciência e prática, pois a mudança não costuma acontecer de forma rápida. Quanto mais for praticado, mais sua mente passará a viver no presente momento. Ansiedade diminui pois deixamos de causar stress com sofrimentos desnecessários.

Como está sua ansiedade? Que tal compartilhar esse artigo com uma pessoa que sofre de ansiedade ou distúrbios do sono! Técnicas de liberação emocional EFT e TFT podem ajudá-la com toda a sua ansidade! Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

 

E acesse as dicas para DIMINUIR ou ACABAR com sua ansiedade em:

DICAS ANSIEDADE

 

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Terapeuta Emocional - TFT Advanced (Optimal Health Voice Technology) e EFT (Emotional Freedom Techniques) - Acupunturas emocionais sem agulhas. Terapeuta emocional, apaixonada por ajudar as pessoas a encontrar mais paz, mais equilíbrio, mais coragem, mais bem-estar em suas vidas!

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