Google

Como você pode mudar sua realidade!

por

Um dos maiores erros que temos para melhorar nossa realidade é tentar melhorar o exterior sem antes melhorar aquilo que gera os problemas externos: O NOSSO INTERIOR!!

A realidade externa é quase sempre um reflexo da realidade interior. Alguns exemplos: relacionamentos instáveis, bagunça, falta de prosperidade, doenças, tudo o que vemos no nosso exterior que são causadas pelos desequilíbrios que existem dentro de nós mesmos.

Uma pessoa feliz, equilibrada emocionalmente, tenderá a criar uma realidade muito agradável. Já uma pessoa que guarda muitas emoções, pensamentos, padrões limitantes de pensamentos e sentimentos negativos tenderá a criar uma realidade de sofrimento. Isso acontece devido a vários mecanismos inconscientes de criação da realidade.

Um dos mecanismos inconscientes de criação de uma realidade de sofrimento está ligado à interferência das emoções negativas nas nossas decisões e ações. As decisões que nós tomamos parecem ser feitas no nível racional, mas na verdade, elas são tomadas em um nível mais profundo inconsciente, e só depois emergem para nossa mente. Quando esse nível mais profundo está cheio de negatividade, as decisões e escolhas são totalmente contaminadas de negatividade, levando-nos a agir de uma forma que não será a mais melhor e útil para nós!

É muito fácil comprovar isso que nossas decisões não são tomadas no nível racional. Se fossem, alguém escolheria usar drogas? Ou então fumar? Queria ficar vendo televisão, enquanto tem um projeto importante para ser realizado? Quem perderia horas na internet ou redes sociais quando se tem tanta coisa produtiva para fazer?

Se as decisões fossem tomadas pela mente racional, ninguém comeria comidas que não são saudáveis, pois todos sabem quais são essas comidas. Todos fariam exercícios com regularidade, porque estamos cansados de saber que fazer exercícios é imprescindível para se ter boa saúde. Ninguém ficaria preso em um relacionamento destrutivo, com uma pessoa agressiva. Fazemos muitas coisas que, se analisássemos, seriam consideradas irracionais.

O que seria essa negatividade que nos leva a agir de forma tão irracional? São emoções negativas como raiva, medo, culpa, rejeição, abandono, tristeza, mágoas e vários tipos de pensamentos limitantes ligados a essas emoções!

Quando essa negatividade está presente em nosso interior, é ela que toma várias decisões em nosso lugar. É dela que vem a vontade de ficar no facebook por horas, o impulso de comer aquele doce a noite ou comer em exagero ou ainda aquela que não faz bem para nossa saúde, a preguiça de colocar as coisas de volta no devido lugar ou organizar uma bagunça, a dificuldade de dizer não para um pedido que você não quer atender.

A poluição que nós vemos no planeta, a violência, o desperdício do dinheiro público, e tudo mais que não gostamos, são reflexos dos desequilíbrios internos do ser humano. Só vai haver um mundo limpo, justo e pacífico quando todos nós estivermos curados,das nossas mazelas internas. Tentar consertar o mundo, sem fazer essa mudança interna primeiro, é como ir para frente do espelho e tentar tirar a sujeira do seu rosto mexendo na imagem refletida no espelho. Não funciona! O que acontece no exterior da nossa vida individual e coletiva é apenas um reflexo do que temos dentro de nós. E você pode usar a EFT e TFT para limpar seu interior!

Limpando sentimentos negativos de nosso interior poderemos mudar a nossa realidade! Veja o que aconteceu com a Ana Maria após a limpeza de traumas no relacionamento afetivo:

“Agradeço muito a Terapeuta Paula pelo tratamento que realiza com extrema dedicação e interesse real pela pessoa que o está recebendo, e que traz tantos benefícios em curto prazo e de maneira de realizar tão simples.
Quando comecei o tratamento tinha grande dificuldade de lidar com traumas relacionados ao relacionamento afetivo. Participei da sessão de terapia e passei a fazer os exercícios diariamente. Tenho percebido a cada dia melhora com relação a compreensão  e transformação dos sentimentos: além de não sofrer mais emocionalmente com as questões que me afligiam, consigo me relacionar com mais equilíbrio e também tenho sentido maior  disposição física para realização de tarefas do dia-a-dia.
Também identifiquei, com a liberação emocional, o que preciso fazer para trabalhar outras necessidades emocionais que tenho (Fazer as coisas de modo diferente do que tenho feito ) e percebi a necessidade de focar por mais tempo agora, outras questões de ordem prática nas rotinas diárias como: a disciplina com horários, o uso e a organização do tempo e do espaço que disponho. Muita gratidão!”

“Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre! ” – Charles Chaplin

Você consegue relatar alguma situação semelhante que acontece com você ou com alguém que tem algum desses sentimentos: raiva, medo, culpa, rejeição, abandono, tristeza, mágoas e vários tipos de pensamentos limitantes? Que tal compartilhar esse artigo com uma pessoa que precisa se libertar desses sentimentos negativos para mudar seu interior! Mostre a ela que Técnicas de liberação emocional EFT e TFT podem ajudá-la! Deixe seu comentário. Compartilhe sua experiência. Leio todos, um por um!

Terapeuta Emocional - TFT Advanced (Optimal Health Voice Technology) e EFT (Emotional Freedom Techniques) - Acupunturas emocionais sem agulhas. Terapeuta emocional, apaixonada por ajudar as pessoas a encontrar mais paz, mais equilíbrio, mais coragem, mais bem-estar em suas vidas!

2 Comments to Como você pode mudar sua realidade!

Deixe seu comentário aqui